quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Muda de pena a chegar ao fim...

Este ano decidi colocar uma gaiola na parte de fora da voadeira com ligação do interior para o exterior, assim as aves podem vir para fora sempre que quiserem. Durante a muda tento sempre dar uma alimentação o mais variada possível, dando legumes, muita fruta e algumas verduras. Tenho também sempre disponível todos os dias uma banheira, na minha opinião essencial. No início de Setembro irei começar a preparar os casais para a época de criação, espero que corra melhor.












2 comentários:

  1. boa tarde sou novo criador e gostava de fazer algumas perguntas.
    estou a criar agapones em gaiolas de 1m80cm de altura por 70cm de largura tenho 3 casais fisher e um rosicoli.so que tenho um casal de fisher que esta ocupar os dois ninhos tanto esta num como no outro mas sei que é um casal porque ja o vi a galar.algumas das minhas aves estão a fazer a primeira postura são novos é normal so por um ovo.bruno_ribeiro84@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Ola

    Não deve colocar na mesma gaiola os fischeris e os roseicollis pois corre os risco de estas duas espécies criarem entre si, o que não se deve fazer. Pessoalmente só costumo juntar espécies diferentes na mesmo voadeira quando estão a fazer a muda, sem ninhos. Relativamente ao só ter 1 ovo talvez seja por o casal ainda ser novo por vezes acontece.
    Aconselho em criar em gaiolas separadas, assim terá mais sucesso nas suas criações.

    ResponderEliminar